“Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois,
porque sobre vós repousa o Espírito da Glória de Deus.” 1Pe.2:14.
Porque sangra o nosso coração? Porque a nossa alma se abate? Porque o nosso espírito chora e geme? Porque todo nosso ser definha diante de certas situações? Porque, aparentemente, Deus silencia diante do nosso sofrimento? Porque nos sentimos totalmente decepcionados e sem esperanças diante de certos fatos? Porque ficamos de mãos atadas, desejando fazer tantas coisas? Porque olhamos para os montes, clamamos por socorro e, indefinidamente, temos de suportar a angustiante e infinita espera? Porque somos impotentes para solucionar determinadas circunstâncias? Porque nos sentimos nos últimos estertores e clamamos a Deus: “Senhor, até quando”?
Essas e outras perguntas assolam a nossa mente todos os dias de nossa vida, principalmente quando salmodiamos ao Senhor: “O Senhor é meu Pastor,NADA nos faltará” ...Nada é nada e por que, então, muitas coisas têm nos faltado, como, por exemplo, a compreensão, o respeito, a atenção, a harmonia, a comunhão, a justiça e a honra? Creio que, finalmente, compreendi esse “NADA me faltará”de Davi.Ainda que nessa vida nos falte muitas coisas,o que não nos faltará, em hipótese alguma, é o “nada me faltará”que vem da parte de DEUS PAI, o NADA que vem da parte do meu PASTOR JESUS, onadame faltará que vem do Santo Espírito, o meu doce Consolador! Aleluias! Do Espírito do Senhorsempre terei TUDO, do Senhor sempre receberei um profundo e infinito amor, um absoluto respeito, uma eterna misericórdia e compreensão, uma expressiva atenção, porque ele cuida de mim, Ele me dirige os passos, Ele me leva às águas de tranquilidade e descanso, Ele está em mim, Ele é justo para comigo e Ele me honra a cada momento! Ele é o meu Senhor Amado! Ele me apascenta sem rigor e sem vara de ferro, Ele cura as feridas da minha alma, passando o suave bálsamo das Suas consolações, quando as “chibatadas” da vida sangram a minha carne fragilizada. Ele me estende a mão quando caio por conta de alguém que me derruba. Ele suplica ao Pai com gemidos inexprimíveis, quando eu choro, entristecida. Ele, prontamente, enxuga as minhas lágrimas e as recolhe em Seu odre, para transformá-las nos brilhantes lapidados da coroa que me espera na glória! Todo o resto que me falta, evapora diante do TUDO que vem do Senhor. O que me falta passa a ser uma nuvem que se dissipa, um vento que passa voando e uma tormenta que dura apenas alguns momentos; ainda mais que o Senhor é um Deus que vê e toma vingança sobre a nossa vida. Ele retribuirá segundo as obras de nossas mãos!
Por isso, quando o meu coração sangra eu olho para os olhos do meu Amado Jesus e me lembro de que nos prometeu: “Meus olhos repousam sobre os justos e os Meus ouvidos estão abertos às suas súplicas..”. e, também, eu me lembro das palavras de Pedro: “Mas, ainda que venhais a sofrer por causa da justiça, bem-aventurados sois. Não vos amedronteis, com suas ameaças, nem fiqueis alarmados, antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a toda aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós.” 1Pe. 3:12-15. Graças a Deus!
Meu irmão: o seu coração está sangrando de dor? Você tem se decepcionado com as pessoas e com seus líderes? Você tem chorado nas caladas da noite por causa das afrontas, desrespeitos e injustiças? Você tem sofrido por amor da Igreja do Senhor, você gostaria de fazer muitas coisas pelo Reino de Deus, mas tem sido impedido? Pois, eu tenho uma palavra de consolo para você: “amados: não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma cousa extraordinária vos estivesse acontecendo. Pelo contrário, ALEGRAI-VOS, na medida em que sois coparticipantes dos sofrimentos de Cristo, para que também na revelação de Sua glória vos alegreis, exultando. Se pelo nome de Cristo sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o espírito da Glória de Deus.” 1Pe. 4:12-14.Aleluias! E lembre-se de que o Senhor Deus não permite nenhum sofrimento além daqueles que podemos suportar.
“Que o Senhor te fortaleça e console, que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, que o Senhor tenha misericórdia de ti e te dê a Paz!” Num.6:24-26.
Com grande amor,
Pra. Aline C. Mattar