terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

A Renúncia do Papa Bento XVI


“Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, pedras preciosas e de pérolas, tendona mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias de sua prostituição.”Apoc. 17: 4.
Essa mulher de Apocalipse 17 é a figura da igreja falsa, da igreja apóstata, da igreja adúltera, que se prostituiu com outros deuses. É a figura do sistema religioso idólatra, que rejeita o Senhor Jesus Cristo como o único Deus verdadeiro.
O texto de Apocalipse 17 descreve a BABILÔNIA, “a mãe das meretrizes e das abominações da terra”. Essa mulher estava embriagada com o sangue dos santos que foram mortos, vítimas de martírio, porque testemunharem sobre Jesus. Aqueles foram mencionados na Carta aos Hebreus: “homens dos quais o mundo não era digno;andaram errantes pelos desertos, pelos montes, pelas covas e pelos antros da terra”.
As inúmeras religiões espalhadas pela terra fazem parte desse sistema religioso, que troca o único Deus verdadeiro por homens e animais que são venerados e idolatrados. Nesse sistema está inserida a igreja romana, que se serve da Bíblia e das tradições de homens, que adulteraram a Palavra de Deus às suas conveniências. 
O mundo foi surpreendido pela renúncia do Papa. E nós, os evangélicos, não podemos calar diante desse fato irrevogável. Comecemos pela própria figura do Papa, que não existe na Bíblia Sagrada e muito menos a doutrina da sua infalibilidade. Isso não existe!! Há um só infalível: nosso grande Deus Triúno: Pai, Filho e Espírito Santo. Todos os homens pecaram e destituídos foram da glória de Deus.
O papado e os cardeais foram ofícios criados pelos homens, muitos séculos depois da Igreja Primitiva, que foi liderada pelos primeiros apóstolos. Donde se conclui, que jamais podemos aceitar que o Papa é o sucessor Apóstolo Pedro. Por que não há então Apóstolos na Igreja Católica?
O capítulo 18 do livro de Apocalipse anuncia a queda da Babilônia. Mas, ainda não é o fim. Houve o tempo da sua ascensão, da mesma maneira que houve o tempo da ascensão do Império Romano. Mas, depois veio a sua queda. A descrição da Profecia de Apoc. 18 é tremenda e muito real. Ela aponta o espírito imundo, que manipula o sistema, a luxúria, a prostituição, riquezas, os grandes latifúndios espalhados pelo mundo, as organizações secretas, como o Opus Dei, a cumplicidade em pecados, vestidos de púrpura e escarlata, o linho finíssimo e assedas bordadas com fio de ouro, pedras preciosas e pérolas, muito ouro e um comércio poderoso.”Os mercadores que por meio dela se enriqueceram, conservam-se de longe pelo medo do seu tormento, chorando e pranteando” v.15. Quem já visitou o Vaticano pode observar a opulência, as riquezas e a luxúria. Os escândalos do Banco do Vaticano, chamado Ambrosiano, denunciaram um comércio fraudulento e imoral. Os escândalos morais altamente comprometedores, como a mídia fartamente tem explorado na atualidade, como a pedofilia dos padres, o assédio sexual em crianças de muitas instituições, os cemitérios dos recém-nascidos abortados e enterrados em terrenos de conventos; a volta da venda das indulgências, que tanto revoltou o Reformador Martinho Lutero, além de inúmeras outras abominações, que sempre vêm à tona, de tempos em tempos, demonstrando uma instituição decadente e imoral. Será que é o fim do sistema ou ainda Deus levantará outro Lutero?
Ontem, no JN, ouvimos a homilia do Papa, na Missa da 4ª. feira de cinzas, afirmando que há “divisão e hipocrisia na igreja, pecados estes  tão combatidos por Jesus”. Realmente!!!... Alas conservadoras se confrontam com as alas modernistas. Percebe-se mistérios, meias palavras, suposições, meias verdades, suspense e uma capa cobrindo e encobrindo a Verdade...
E qual é a Verdade? A doença e fragilidade do Papa? Pressão política de um catolicismo, que a cada dia perde adeptos? Conchaves internos da hierarquia? Estratégias políticas para não se perder a primazia? E o que dizer das “vocações religiosas” que estão cada vez mais escassas? Será que, finalmente, vão cair por terra os desumanos e questionáveis votos de castidade, celibato e pobreza? E o que dizer da vida monástica, cheia de flagelos, autopunições, culpas, clausuras e isolamentos, num mundo que precisa tanto de pregadores do Evangelho do poder!
Estamos nos tempos que antecedem a Volta de Jesus Cristo. O Planeta Terra foi sacudido por mais uma novidade: “o Papa renunciou”. Mas, o que ninguém falou e o que nenhum telejornal comunicou é que é a mão de Deus que está apontada para o Vaticano, para trazer juízo e para exortar o povo que volte à razão e pondere, sem leviandade e especulações, os acontecimentos finais: “retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices de seus pecados e para não participardes dos seus flagelos, porque os seus pecados se acumularam até o céu e Deus se lembrou dos atos iníquos que ela praticou. O quanto a si mesma se glorificou e viveu em luxúria, dai-lhe em igual medida tormento e pranto, porque diz consigo mesma: Estou sentada como rainha. Viúva não sou.Pranto nunca hei de ver”.Ap.18:4-7.Não é um retrato fiel do que estamos vendo?
Os pecados sempre sobem até o céu, desde os tempos de Babel, Noé, Sodoma e Gomorra até o dia de hoje. A inquisição sempre será a mancha negra da religião católica; a venda das indulgências; a abominável idolatria às imagens de escultura; a doutrina distorcida dos falsos mestres, as mentiras religiosas, o ritualismo morto, a falsa piedade, a intercessão dos santos, a mariolatria, a criação do papado infalível, que o torna semelhante a Deus e,ainda,outras inúmeras abominações denunciam um sistema que terá certamente o seu fim. E já estamos no começo dessefim, graças a Deus! 
Sejamos razoáveis! Longe de nós sermos ignorantes nas Sagradas Escrituras, permanecendo enganados e coniventes com tantos pecados e abominações que desagradam profundamente a Deus! Chegará, finalmente, o dia das Bodas do Cordeiro! JESUS CRISTO está voltando! É necessário entender e se aprofundar nos mistérios escatológicos. A queda e a ruína completa da Babilônia antecedem a apostasia e a chegada do Anticristo. E, depois, destas coisas haverá júbilo nos Céuse Deus enxugará as lágrimas de nossos olhos!!
Pense nisso, meu irmão e não se iluda: estude a Bíblia, ore muito e se prepare para ser achado entre os fiéis da Terra.
Com amor,
Pra. Aline C.Mattar