“... Aquele que tem medo não é aperfeiçoado no amor. 1 Jo.4: 18.
Uma criança solitária experimenta muitos medos. Sua imaginação corre solta e ela fica vulnerável aos ataques das emoções desordenadas, dos tormentos e das fobias. Já a criança que está na presença dos pais, ou no colo de sua mãe nada teme e vai em frente com confiança, alegre e feliz. Assim é nossa vida com Deus. O indivíduo que não tem Deus é atormentado por fobias e sofre um pânico absurdo. Já o filho de Deus, que provou a bondade do Senhor e teve experiências com Ele sabe que está seguro e, Suas mãos. O medo se interpõe à fé e nos deixa desajustados e inseguros, fazendo-nos perder o controle da situação. “O medo produz muitos tormentos e aquele que tem medo não é aperfeiçoado no amor”. O que significa isso? A Palavra de Deus declara que o amor lança fora o medo. Você ama o Senhor de verdade? Muitos dizem que amam o Senhor, mas, com suas reações provam bem o contrário. Se amamos o Senhor, verdadeiramente, confiamos nEle, esperamos nEle e nos entregamos, incondicionalmente a Ele. Amor e entrega caminham de mãos dadas. Quem ama se entrega de corpo e alma. Quem ama, crê como Abraão, independentemente das circunstâncias. Ele tinha 100 anos, já não tinha virilidade alguma, pois a sua vida sexual estava amortecida. Contudo, creu na Palavra de Deus.
Logo, a fé é uma ferramenta que dissipa os nossos medos interiores. Abraão, esperando contra a esperança creu e, através da sua fé, fortaleceu-se, dando glórias a Deus. Ora, se é a fé que nos fortalece, mais do que nunca precisamos ter fé nesses tempos trabalhosos.

1. Adão depois de pecar teve medo e se escondeu. Gen 3:10.
2. Jacó teve medo de seu irmão, pois pecou contra ele. Gên 32:7.
3.Moisés fugiu da presença de Faraó, com medo, após ter matado o egípcio. Ex.2:15
4. Saul teve medo de Davi, por isso procurava matá-lo. 1 Sam. 18:29.
5. Herodes teve medo de João Batista, por isso, ordenou a sua morte. Mateus 14:1-12.
6.O servo inútil teve medo do homem nobre. Lc.19 21.
7. Os discípulos trancaram as portas e tiveram medo dos judeus. Jo.20:19.
Percebe como o medo está ligado ao pecado e à falta de fé? Donde se conclui que devemos, desesperadamente, orar a Deus e clamar por Seu perdão se, por caso pecarmos contra Ele. Adão pecou contra Deus, desobedecendo a Sua Palavra e teve medo; Jacó pecou contra seu irmão Esaú e teve medo de uma vingança; Saul pecou contra Davi; Herodes estava em pecado, por isso não suportou as denúncias do Profeta; o servo mau pecou contra o nobre que lhe confiou uma mina, por isso teve medo; os discípulos se trancaram em casa com medo dos judeus... Eles pecaram contra Jesus, não crendo em Suas palavras e promessas.

1. “É a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo que nos salva da ira vindoura. 1 Tess. 1:10.
2. “A vitória que vence o mundo é a nosso fé”. 1 Jo.5:4.
3. “Não te mandei Eu? Sê forte e corajoso, não tenha medo, nem te espantes, porque o Senhor teu Deus é contigo por onde quer que andares” Josué 1:9.
Josué tinha mil motivos para ter medo de tantos povos inimigos que rodeavam Canaã. Mas, confiando na Palavra do Senhor, ele os venceu a todos e tomou posse da Terra prometida.
Seja forte e corajoso! Creia na Graça, fortaleça a sua fé e, de uma vez por todas, assuma compromisso irrevogável com o Senhor.
Que o Senhor o abençoe e aperfeiçoe para a glória de Deus.
Com amor,
Pra. Aline c. Mattar
Nenhum comentário:
Postar um comentário