terça-feira, 15 de abril de 2014

A Festa da Páscoa.

A Festa da Páscoa é a mais importante do Cristianismo, tanto por sua simbologia, como pela riqueza da mensagem. Deus determinou a Moisés, essa festa como “estatuto perpétuo para todas as gerações.” Ex.12:14. A palavra Páscoa significa passagem. Para o mundo é a festa em que se presenteia crianças com coelhinhos de pelúcia, cenoura de feltro e ovos de chocolate. Mas, o que tem a ver coelhos, ovos e cenouras com o imenso sacrifício de Jesus na Cruz? Mas, para os cristãos, verdadeiro sentido da Páscoa é que celebremos a nossa salvação em Cristo Jesus. 
Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.  No mundo antigo, cordeiros eram sacrificados para perdão dos pecados. Mas, o sangue de bodes e cordeiros não perdoa pecados. Por isso, Jesus se fez o “Cordeiro de Deus”, cujo sangue puro e imaculado foi derramado na Cruz para perdão dos nossos pecados. Devemos agradecer de todo nosso coração ao Pai, “que amou tanto o mundo que deu o Seu único Filho para que todo que nEle crer não morra mas, tenha a vida eterna”. 
Páscoa é a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, do engano e da mentira para a verdade, da perdição para a salvação, da idolatria para a adoração ao Deus vivo, Jesus Cristo, Ressurreto, que vive e reina para todo o sempre. Celebre a sua Páscoa com entendimento, com sobriedade e muita gratidão pelo
maior gesto de amor de todos os tempos, pois Jesus se entregou, voluntariamente, para ser o nosso suficiente Salvador! Ame esse Deus amoroso justo e santo, que fez todas as coisas para que você viva eternamente.  Celebre essa Páscoa de 2014 não com o pão do pecado, da imoralidade, da maldade e da malícia e, sim, com os asmos da sinceridade da pureza e da Verdade.
FELIZ PÁSCOA e que Deus o abençoe com muita alegria e PAZ!                                    

Pra. Aline Castejón Mattar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário